Pages

quinta-feira, 15 de março de 2012

Jorge Bischoff: Outono-inverno 2012

O doce e amargo encontro dos contrastes cria a coleção

Altos e baixos, masculino e feminino, doce e amargo, dia e noite, natural e urbano. A coleção outono-inverno 2012 é feita de contrastes; conceitos antagônicos que se completam em busca de um equilíbrio sofisticado.

Mocassins e oxfords com saltos, fivelas metalizadas, saltos pantalona e sabrina, vindos diretamente do saudosismo retro. As cores levam o nome de temperos típicos, que sugerem a mistura inusitada que é a coleção. Salsa, mostarda, chilli, dendê, salvia e louro brincam em contrastes nas quatro macrotendências que inspiraram o desenvolvimento da coleção.

New York Old Style: o tema flerta com o ar rígido e masculinizado da Wall Street dos anos 1960 e 1970, tomando emprestado o requinte e a sofisticação do guarda-roupa masculino. Em contraponto, resgata caprichos da mulher sessentista, com modelos vintage, saltos elegantes e bicos finos.

Urban Chic: A diva urbana contemporânea, que desempenha vários papéis sem perder a sofisticação, inspira o tema Urban Chic, propondo botas superversáteis para todas as regiões do país. Com ar elegante e poderoso, a tendência traz amarrações, tachas, zíperes e fivelas para os sapatos e bolsas da temporada.

Mix de Texturas: Materiais de aspecto rústico contrastam com elementos luxuosos, enquanto clássicos como croco e zebra dividem espaço com infindáveis estampas de serpente. O brilho ganha lugar de destaque, aparecendo em acabamentos metalizados, envernizados ou perolizados.

Código Vermelho: Do vermelho intenso e suas nuances aos marrons avermelhados, é esse apelo marcante que a Jorge Bischoff buscou para compor sua paleta para a temporada, agregando tonalidades que remetem ao jogo de sedução, aos vinhos tintos e à sensualidade feminina.

Botinhas e bolsa com tricô
Minha bolsa de Zebra e as botinhas Peter Pan black fashion

Botinhas combinandinho com a jaquetinha

Shoes para as bem nascidas!

Adoro marrom! Qd tem ilhoses, fivela e salto pantalona, me apaixono!

Bem classudo com uma pulseira que circuna o tornozelo, um saltão robusto e um "bico de tubarão" 


Amor invernal que perdura pois botas robustas e versáteis
pedem looks com peças leves



Mostarda: hit outono inverno 2012

Os primeiros sapatos criados pela Jorge Bischoff para a Temporada Outono-Inverno 2012 já estão em suas lojas exclusivas, antecipando as tendências da próxima estação para quem adora novidades. Modelos versáteis, novas características e texturas são as marcas do preview da grife – que chega inspirado na metamorfose feminina: da poderosa mulher dos anos 60, que ousa para dominar a moda, até a diva urbana contemporânea, que cumpre inúmeros papéis sem perder a sofisticação. Conheça alguns destaques:

 SOBRE A JORGE BISCHOFF – Assinada pelo designer que lhe dá nome, a grife Jorge Bischoff tem na elegância e na exclusividade seus diferenciais, apresentando sapatos, bolsas e acessórios absolutamente únicos. Com lojas exclusivas nos principais endereços de moda e mais de 800 pontos de venda multimarcas, a Jorge Bischoff está presente em todo o Brasil e em outros 30 países. Suas lojas-conceito estão localizadas em Gramado/RS, e na Oscar Freire, em São Paulo. A grife acaba de abrir a primeira loja licenciada no exterior, levando todo seu glamour a Barbados, no Caribe – um dos destinos turísticos mais badalados do mundo.
SALTOS – Uma das novidades deste lançamento é o salto pantalona – elegante, diferente e bem feminino! Visto de trás, parece ser apenas um salto fino, mas o ângulo lateral revela a parte superior menor que a base, em forma de pantalona. O Preview traz ainda saltos robustos e meias-patas que transmitem a ideia de força, associados a elementos que suavizam o visual com graça e feminilidade. Um clássico que também está de volta é o salto Sabrina – o modelo baixo consagrado pela atriz Audrey Hepburn no filme de mesmo nome.


DETALHES – Outras tendências Outono-Inverno 2012 que já aparecem neste lançamento são as chamadas “pulseiras” (tiras do sapato que circundam o tornozelo) e o “bico de tubarão”, cujo formato lembra a cabeça do rei dos mares. Outra aposta certa da próxima temporada é a aplicação de ilhoses, fivelas, zíperes e amarrações, que reforçam a mescla de masculino e feminino, dando origem a um estilo forte e sofisticado ao mesmo tempo. Nesse mesmo espírito, as botas chegam encorpadas e bem versáteis: agora, a moda é combiná-las com peças leves e fluídas para compor looks perfeitos para qualquer região do País.


CORES – A paleta de tons vem inspirada em especiarias, que durante a Idade Média foram símbolo de riqueza no continente europeu. Chamam atenção tons como Pimenta Roxa, Chilli (vermelho) e Mostarda.

MATERIAIS – Além dos couros já consagrados nas coleções da Jorge Bischoff, algumas inovações estão sendo introduzidas neste Preview Outono-Inverno 2011. Os destaques são o Camaka (com filme metalizado, sofisticado e elegante), o Suska (rústico, sem perder o brilho) e o Hippo (que remete à pele do hipopótamo e é usado especificamente na confecção de botas). As estampas animais, a propósito, reinam na temporada: croco, zebra e nada menos que dez variações de cobra integram a cartela de materiais da Jorge Bischoff.


 

Em breve post sobre Jorge Bischoff, coleção Loucos & Santos. A JB lançou uma marca jovem que integra o Bischoff Creative Group, junto com a grife Jorge Bischoff!!! Vi algumas desfilando pelos pés das fashionistas durante o carnaval.

1 comentários:

Lorraine Stoodley disse...

Adorei o blog e já estou seguindo!!!! kkkkk
Saudades amiga amei o post!
Blog da Lô
http://modabylolo.blogspot.com
@blog_da_lo

Postar um comentário